VISITAS

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

FONTES E CHAFARIZES Passo-a-passo

 Este veio do site www.fonteechafariz.com.br um ótimo trabalho explicando como se impermeabiliza um chafariz, confira!
Agora você vai conhecer o nosso TUTORIAL PASSO A PASSO para impermeabilizações e, será utilizado para todas as fontes, chafarizes, cascatas, cachoeiras, piscinas, spas, construídos de concreto. Nossa experiência e técnica à sua disposição:



9-01-10

1) Primeiramente vamos rebocar a superfície a ser impermeabilizada com areia e cimento sem cal (massa forte). Remova todas imperfeições desempenando por dentro e por cima na borda. Muito importante: Nunca use cal ou areia saibrosa na sua obra. Apenas areia lavada de rio e cimento ou concreto.


2) Observe que os pontos fracos são geralmente os de difícil acesso e passagens de canos e dispositivos. Reforce a verificação e vedação com massa forte e arremate com uma esponja buscando todos as pequenas falhas. Espere que a massa seque totalmente.

 
3) Estando toda a superfície verificada e, totalmente seca, sem umidades, aplique o PRIMER em 01 demão bem reforçada preenchendo todos os cantos, paredes, fundo e borda. Use uma brocha retangular da Tigre, e estique as sobras, evitando assim que fiquem pequenas poças de excesso do primer.
 
4) Espere até que o PRIMER esteja perfeitamente seco para dar continuidade ao trabalho.
5) Derreta em uma lata de 20 litros os blocos de ASFALTO MODIFICADO ou ASFALTO OXIDADO, estes deverão estar quente e derretido, trabalhe com luvas e botas tomando cuidado para não queimar-se durante o trabalho. Mantenha um balde de água ao lado do ambiente de aplicação, caso haja algum acidente com queimaduras.
 
6) Trabalhe em dois, enquanto o primeiro derrama o asfalto derretido o outro aplica a manta colando-a sobre a superfície. Com a luva de raspa fixe a manta sobre o asfalto derretido.
 
7) Faça aos poucos e com cuidado para sobrepor a borda da manta na manta já colada. Os fabricantes de mantas asfálticas fazem desenhos e setas nas mantas indicando uma faixa para sobreposição, use esta referência para colar a sua manta, evitando sobrepor demais ou de menos.
 
8) Corte alguns pedaços em tiras, de forma que facilite o trabalho, enrole a manta e aos poucos aplique-a sobre o asfalto derretido, cuidado para não ficar entrando e saindo do ambiente e trazendo colado à bota pedrinhas que podem furar as suas mantas já coladas.
 
9) Após ter colado os pedaços, derrame asfalto derretido sobre a manta e espalhe com uma colher de pedreiro sem ponta (arredondada) com muito cuidado para não ferir sua manta.
 
10) Veja que assim você terá o primer, em seguida o asfalto derretido, a manta colada no asfalto, as tiras sobrepostas e coladas com asfalto e por último uma camada de asfalto derretido por sobre a manta, formando assim uma camada de proteção elástica.
 
11) O mesmo cuidado que você terá nas laterais e fundo, tenha também na borda, pois esta borda irá prender e fixar a manta evitando que ela venha a flambar (barriga) para dentro da fonte. Ao redor de canos, reforce a manta, você deverá fazer um reforço vestindo nos tubos um pedaço de manta com um furo na medida do cano, em seguida, vista o cano, passando o asfalto em volta do tubo.

12) Após você fazer toda a revisão e arrematar prováveis pontos de falhas, encha com água até o ponto de escoamento ou do ladrão de nível. Este teste deverá ficar por 03 dias (sem chuvas), avise a todos em sua obra para não tocar na água, não lavar as mãos e nem retirar água do teste. Se sua impermeabilização não vazou, aplique sobre a impermeabilização uma tela de viveiro de pássaros galvanizada, prendendo-a com um pouco de asfalto oxidado amolecido em ponto de "borracha".
Cuidado para não deixar sua tela frouxa, estique-a bem, colando-a com o asfalto oxidado. Neste processo em nenhuma fase do trabalho será usado lança chamas.


13) Após a tela ser fixada, você fará um chapisco de areia e cimento sem cal e em seguida aplicará o reboco para o assentamento do acabamento.
Cuidado para o pedreiro não usar pregos para esticar as linhas de nylon.

 
14) Veja agora a fonte do exemplo em funcionamento, sem vazamentos, sem riscos para o seu cliente, faça um trabalho com cuidado pois um vazamento pode causar danos sérios aos seus clientes e atraso na sua obra.
Fonte: .: Impermeável : FONTES E CHAFARIZES :.
Postar um comentário