VISITAS

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sika 1 Sika 2 Sika 3 Qual usar?

imageimageimage 

O Sr. Romualdo entra na loja e pergunta;
- Tem Sika 2?
- Sim, temos, respondo.
-Otimo, eu queria pra dez sacos de cimento, o senhor tem?
- Dez sacos! Caraca! Deve ser um baita vazamento, comentei.
- Não, não e pra evitar umidade na parede!
- Hum... então tem algo errado aí seu Romualdo, Sika 2 não é pra isso!
- E sim, foi o meu pedreiro que disse, eu falei pra ele por o Sika 1, aí ele disse que pra ficar bom mesmo era melhor por o Sika 2, que não precisava o Sika 3 porque ia sair muito caro.
-Putz! Confusão total! Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Continuei.



- Seu Romualdo Sika 2 e pra tamponamento ele é um produto de secagem ultra rápida serve para aplicar em situações em que o vazamento de água e constante, você aplica ele para parar o fluxo de água e em seguida faz a impermeabilização.
-Sério? Disse seu Romualdo, e o Sika 3?
- Esse é um acelerador só que mais lento, pode ser usado para liberar o serviço mais rápido, tipo uma área onde a pressa para liberação ou apoio de maquinas, reparos etc.
- Eo Sika 1 é a mistura dos dois? Perguntou seu Romualdo.
-Não, ele é um hidrofugante, esse sim é o ideal para o seu serviço, ele e misturado ao seu cimento,reagindo e fechando os poros da sua argamassa criando uma barreira contra a água evitando assim que sua parede absorva umidade e protegendo por muito mais tempo.
-Rapaz eu vim no lugar certo! Já pensou se eu faço a besteira de comprar esse tal de Sika 2 pra por na minha massa?
-É... o senhor ia ter uma grande pedra de cimento sem função na sua obra, ainda ia ter que arcar com o prejuizo.
Poisé assim como o seu Romualdo muitos clientes pensam ou são levados a pensar pelos seus pedreiros que a numeração da Sika faz um impermeabilizante ser mais “forte’’ que o outro, quando na verdade é cada um com uma função diferente
O Sika 1 é impermeabilizante, o Sika 2 é de secagem ultra rápida para tamponamento e o Sika 3 é um acelerador para serviços que exigem uma rápida liberação.
É isso aí antes de pedir a opinião de um curioso, pesquise o produto, leia suas especificações e contrate profissionais realmente habilitados.

8-5-10
Postar um comentário