VISITAS

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Casa cheia de fissuras e rachaduras (continuação)



Construí uma casa que ficou pronta em julho de 2009, desde então tenho tido diversos problemas com fissuras e umidades.

Resido em Araraquara e há um período do ano em que as chuvas são abundantes, iniciado tal período pós minha mudança (fev 2010) notei que parte de duas paredes da sala(interior da casa) estavam com umidade bem como parte do teto, notei então uma pequena rachadura contínua por todo cômodo. Posteriormente a umidade surgiu na minha suíte, bem como um lado do closet (neste momento com o fundo tapado de madeira) estava com suas roupas no interior tomadas por bolor e ainda parte do teto do banheiro da mesma suíte estava ficando preto. Só então notei uma fissura que acompanhava toda laje da casa.


Além do exposto não só na casa mas como seu muro surgiram diversas fissuras.
Em contato com o construtor que realizou a construção do imóvel, em fev/2011 foram feitos alguns reparos, aplicando na fissura da laje uma tela e salvo engano via Plus 1000 (não sei ao certo) e com exceção do muro seladas as fissuras da casa.

Passado quase um parte da umidade da casa retornou. No interior da sala voltou parte da umidade em ponto idêntico ao anterior e surgiu uma nova já estufando a parede. Parte das fissuras externas também reapareceram. O teto de um dos quartos está com água vazando por um furo (fiz um furo na laje para passar um fio para um painel de gesso no quarto) e ainda o teto do banheiro da suíte está com diversos pontos pretos.

Por favor gostaria de uma orientação sobre o que fazer, bem como indicação dos produtos a aplicar e onde encontra-lós na minha cidade.

Envie também a conta e valor para depósito e ainda um endereço para que possa enviar as fotos que ilustrarão meu comentário.
Desde já grato pela atenção
Boa Noite Antônio,
Seu problema parece ser bastante grave, realmente ficaria melhor para mim se você pudesse enviar algumas fotos para analise, pois pode ser muito mais que um simples problema de impermeabilização e pode ser um problema estrutural, ou seja talvez a fundação esteja comprometida entre outras coisas, mas se não for isso eu posso lhe dar dicas de como impermeabilizar tanto a sua laje como também as paredes incluindo as fissuras
minha consultoria custa 15,00 você pode tirar quantas duvidas quiser eu só cobro uma vez
Abs..

Muito obrigado pela atenção.
Segue em anexo arquivo com as fotos.
Ressalto que nas fissuras de laje por vezes aparece somente sombra da umidade pois como citado anteriormente foi passada rede e produto impermeabilizante.
A fissura muro externo é a parte da casa que faceia externamente a umidade que está bem aparente no interior (parede estufada).
Fico no aguardo dos dados bancários para depósito.
Mais uma vez grato.
gua-laje-banheiro-2_thumbgua-laje-banheiro-1_thumbfissura-externa-inferior_thumbFissura-interna_thumbfissura-laje-_thumbfissura-laje-2_thumbfissura-laje-3_thumbfissura-laje-4_thumbfissura-laje-5_thumbfissura-muro_thumbfissura-muro-2_thumbfissura-muro-3_thumbfissura-muro-externo_thumbfissura-parede-externa_thumbfissura-parede-externa-2_thumbfissura-parede-externa-3_thumbfissura-parede-externa-4_thumbfissura-parede-externa-5_thumbfissura-parede-externa-6_thumbfissura-parede-externa-7_thumbfissura-parede-externa-8_thumbfissura-vertical-externa_thumbparede-interna---umidade_thumbUmidade-interna_thumb
Boa noite Antônio,
A situação pela aparência das fotos não parece nada boa, vou dizer meu parecer e depois o que deve ser feito
Com relação a laje você disse que haviam aplicado uma tela nas fissuras com viaplus 1000, o viaplus é um ótimo produto desde que aplicado de forma correta, e sinceramente eu acho que deve ter acontecido algum equivoco na execução, (de acordo com o que você citou) se a sua laje tem mais de 100m2 o ideal e usar mesmo a manta asfáltica, e um produto um pouco mais caro mas tem uma garantia de mais de 10 anos, se ela tem menos de 100m2, você pode usar um sistema com asfalto e tela de poliéster, também muito eficiente para pequenas áreas
O problema desse primeiro serviço me pareceu um típico caso de dilatação da fissura, o viaplus serve para trincas e pequenas áreas, mas se aplicado fora da norma tende a romper , o que deve ter sido o seu caso, dai o retorno do vazamento.
Agora vamos as paredes
Se o problema que não da para identificar pela foto for só uma retração da argamassa ou seja o reboco, e sinal que foi excesso de areia na massa e com o tempos isso causa muitas fissuras levando junto a massa corrida, coisa de pedreiro preguiçoso e inexperiente ou empreiteiro irresponsável mesmo, muita pressa e pouca qualidade no acabamento com o tempo as fissuras aparecem mesmo, aí meu amigo infelizmente só um reboco novo e dessa vez fique de olho!
Se o problema for estrutural aí a coisa fica mais grave, e como se você tivesse construído os alicerces em um lugar instável que com o tempo o peso faz a casa se  “acomodar” causando varias fissuras, trincas e rachaduras.
Para esse segundo problema as trincas e fissuras podem ser seladas com selante de poliuretano, e um produto vendido em bisnagas de 300ml e aplicado com pistola (parece silicone, mas não é) este selante e altamente resistente e veda todas as fissuras
Quanto as rachaduras por serem bem maiores acima de 0,05mm o ideal e usar ADESIVO EPOXI, e uma cola própria para concreto, e vendida em latas de 1 kg dividida em 2 componentes quando misturados reagem e se transformam em uma poderosa cola.
Depois de feitos os devidos reparos você pode fazer aplicacao do produto que vai impermeabilizar suas paredes


O produto que indico e argamassa polimérica


ele possui 2 componentes pó+liquido, quando misturados transformam-se em uma pasta consistente e impermeabilizante


ele deve ser aplicado em pelo menos 3 demãos cruzadas, como?


aplique a 1 demão na horizontal e a 2 na vertical sucessivamente


o produto vai reagir cristalizando a parede transformando-se em uma poderosa barreira contra umidade


depois de aplicado você pode rebocar e pintar a seu gosto


Os produtos são, Viaplus 1000, Sikatop 107, Denverte 100, Masterseal 515 top entre outros, escolha apenas o que estiver mais viável em sua cidade, pois todos são similares e fazem a mesma função


Segue um manual para você entender melhor o produto ele esta no formato PDF
Qualquer duvida retorne, eu só cobro uma vez






















Postar um comentário